Bem Vindo ao site da Prefeitura Municipal de
São Carlos do Ivaí

Imposto de Renda 2018: Receita já recebeu mais de 5,5 mil declarações


=Imposto de Renda 2018: Receita já recebeu mais de 5,5 mil declarações

O prazo de entrega encerra no dia 30 de abril, mas milhares de contribuintes já quitaram suas obrigações com a Receita Federal do Brasil (RFB). Segundo o órgão, até o final da tarde de segunda-feira, 26 de março, os sistemas receberam um total de 5.557.060 declarações. A expectativa é que 28,8 milhões de contribuintes entreguem a declaração ao término da data prevista.

A Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima no valor de R$ 165,74, podendo chegar a uma multa máxima de 20% do imposto devido. O sistema ficou mais detalhado e, neste ano, é obrigatório informar o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) de dependentes com idade igual ou superior a oito anos. A regra vale para idade completada até a data de 31 de dezembro de 2017.

Quanto mais cedo enviar a declaração, mais cedo também poderá receber a restituição do IR, caso haja. Segundo o calendário de restituições, o 1º lote deverá ser liberado a partir do dia 15 de junho; o 2º lote a partir de 16 de julho e o 3º lote a partir de 15 de agosto.

Com informações da RFB

Mais notícias