A Secretaria de Administração controle e finanças tem por finalidade, formular as políticas de Gestão administrativa, financeira e estratégica operacional do Município, em especial:
I - coordenar os serviços internos da Prefeitura Municipal em geral; I - promover a modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho; promover a racionalização do uso de bens e equipamentos, bem como, do recrutamento, seleção, treinamento, pagamento e controle funcional e financeiro de pessoal;
II - promover estratégias de controle do material permanente e de consumo;
III - contribuir, coordenar e cumprir o Plano de Ação do Governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes à Secretaria.
IV - garantir a prestação de serviços municipais de acordo com as diretrizes de Governo.
V - fazer cumprir as Leis Orçamentárias (Plano Pluri Anual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).
VI - organizar e coordenar programas e atividades de capacitação e desenvolvimento dos recursos humanos.
VII - elaborar e implantar normas e controles referentes à administração do material e do patrimônio.
VIII - implantar normas e procedimentos para o processamento de licitações destinadas a efetivar compra de materiais.
IX - elaborar normas e promover atividades relativas ao recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral.
X - coordenar e controlar os serviços de transporte interno.
XI - outras atribuições afins